• Matéria: Filosofia
  • Autor: vivibuenoluz
  • Perguntado 5 anos atrás

por favor me ajudem ​

Anexos:

Respostas

respondido por: inesgalhardo04
0

Resposta:

Empirista tens por exemplo David Hume que valoriza a experiência e os dados dos sentidos.

Explicação:

Como racionalista tens Descartes que age conforme a razão e coloca tudo sobre dúvida porque é através da Dúvida Metódica que ele obtém resposta a tudo. Questionando se de tudo o que existe à sua volta, resumidamente.


vivibuenoluz: obrigada
respondido por: MatiasHP
2

Olá, siga a explicação:

A razão é atribuída a corrente filosófica racionalismo, que detém a razão como meio de conhecimento e explicação da realidade.

Que correlaciona a concepção discursiva e lógica que usa uma ou mais proposições para extrair conclusões, ou seja, se uma ou outra proposição é verdadeira, falsa ou provável.

Onde a estabelece que a inteligência é inata!

Alguns filósofos notórios nesta corrente filosófica é:

René Descartes, Spinoza e Leibniz.

Dissemelhantemente ao conceito do empirismo que concede a interpretação de a qual todo conhecimento provém unicamente da experiência, limitando-se ao que pode ser captado do mundo externo, pelos sentidos, ou do mundo subjetivo, pela introspecção.

No qual é uma teoria do conhecimento que afirma que o conhecimento sobre o mundo vem apenas da experiência sensorial. O método indutivo, por sua vez, afirma que a ciência como conhecimento só pode ser derivada a partir dos dados da experiência.

Os filósofos representantes dessa teoria são:

Thomas Hobbes, Francis Bacon, John Locke e David Hume.

  • Att. MatiasHP

Perguntas similares