• Matéria: Biologia
  • Autor: wilinymaria
  • Perguntado 9 anos atrás

o que ocorre nos ovários com o aumento da taxa do hormônios fsh

Respostas

respondido por: peixotodam01
0
Carol,o hormônio luteinizante ou LH ( Luteinizing Hormone ) é a proteína reguladora da secreção da progesterona na mulher e controla o amadurecimento dos folículos de Graaf, a ovulação, a iniciação do corpo lúteo. 
Juntamente com o hormônio folículo-estimulante (FSH), o hormônio luteinizante (Luteinising Hormone, LH) é necessário para o desenvolvimento de um folículo maduro, contendo um ovo capaz de ser fertilizado. 
É responsável pela maturação final do ovo e ovulação subseqüente e mantém um corpo secretor de hormônio chamado corpo lúteo – formado no local de expulsão do ovo – que possibilita um suporte nos estágios iniciais da gravidez. 
Embora FSH e LH sejam ambos necessários para a maturação do ovo, apenas pequenas quantidades de LH são requeridas. A exposição mínima ao LH necessária para a maturação satisfatória do ovo é chamada de Limiar do LH. Muito pouco LH, abaixo do nível do limiar, pode levar a maturação inadequada dos ovos e pode fazer com que o tratamento falhe. 
Por outro lado, pesquisas têm mostrado que a exposição excessiva ao LH danifica a maturação do ovo. A exposição máxima requerida para maturação ótima do ovo é chamada de Teto do LH. 
Parece haver uma Janela Ótima para a atividade do LH. A ‘Janela Terapêutica do LH’ necessita ser precisamente atingida, já que muito pouco LH ou LH demais danificam o ovo. 
O hormônio estimulante folicular ou FSH ( Follicle-Stimulating Hormone) é uma gonadotropina de natureza glicoproteica produzida pela hipófise, que por sua vez foi estimulada pelo hipotálamo. Na mulher, estimula o amadurecimento do Folículo de Graaf do ovário e a secreção de estrógenos. 
Luz no seu coração.Abraços.
Perguntas similares