Respostas
Resposta:
candidíase pode se manifestar de várias formas, desde infeções superficiais na pele e mucosas, como são os casos da candidíase vaginal, da candidíase oral (sapinho), candidíase peniana ou do intertrigo (micose nas dobras da pele) até infecções graves em órgãos internos, como na candidíase do esôfago, candidíase das vias urinárias ou nos casos de pneumonia ou meningite por Candida.
Explicação:
Logo no inicio da infecção ela pode manifestar-se como uma dor, coceira e vermelhidão. Porém, existe outras formas da manifestação dessa infecção.
Candidíase (CID 10 - B37) é uma infecção causada pelo fungo Candida, famosa por afetar órgãos genitais femininos, levando à vermelhidão, dor e coceira. Porém, pode aparecer também em órgãos masculinos, pele, unhas, garganta, boca e até na corrente sanguínea.
Cerca de 90% dos casos de candidíase são causados pelo fungo do tipo Candida albicans. No entanto, a doença pode ocorrer devido a outras espécies não-albicans (glabrata, tropicalis, krusei, parapsilosis e saccharomyces cerevisae), mesmo que mais incomuns.