Sobre a Segunda Guerra Mundial reseponda:
a) Quais foram seus antecedentes e estopim?
b) Como foi o desenvolvimento da guerra?
c) Como foi o fim da guerra ?
d) Quais foram as consequências da guerra?
obg pela ajuda
Respostas
Resposta:
A) Após a Primeira Guerra Mundial, a Alemanha foi limitada pelo Tratado de Versailles, que impedia o país de ter um exército com mais de 100 mil homens. Hitler, obviamente, ignorou o tratado, o que levantou as tensões entre os países europeus. Hitler, também anexa a Áustria e Tchecoslováquia, o que alerta a Liga das Nações sobre os interesses expansionistas da Alemanha Nazista. Os diplomas Molotov e Ribbentrop fecham um tratado de paz entre URSS e Alemanha, que incluía a divisão da Polônia em duas. Logo antes da invasão na Polônia acontecer, soldados alemães se infiltraram em território polonês para atacarem eles próprios como Casus Beli.
B) O desenvolvimento da guerra foi com a Alemanha segurando 1 fronte na Europa com uma fraca assistência da Itália, enquanto o Japão invadia o continente asiático. A União Soviética e a Alemanha continuam com o tratado de não agressão, mas ambos com receio de que o tratado seja quebrado logo logo. A França é dominada pelos alemães e o sul da França se torna um estado fantoche. Os Estados Unidos não se envolve em combate, e apenas vende armas sem se posicionar na guerra.
C) Japão ataca os EUA em Pearl Harbor o que leva os americanos a entrarem na guerra. Hitler ordena que invadam a União Soviética, mesmo que isso os prejudique. Mussolini é derrubado do poder e sentenciado a morte em praça pública. A Itália se volta contra o Eixo. As tropas da Wehrmacht em território soviético passam frio, divididas em dois frontes, lutando contra o mundo. O Enigma (código de comunicação nazista) é decifrado. O Dia D é planejado e executado de maneira quase perfeita. Berlin é cercada pelos Soviéticos, e a Alemanha tenta contra atacar com um exército de idosos, deficientes e crianças, que naturalmente falham. Hitler se mata no seu bunker em Berlin e a guerra acaba.
D) As consequências da guerra foram a formação da Organização das Nações Unidas (ONU), a formação do estado de Israel, Alemanha dividida em duas e a Guerra Fria.