• Matéria: Direito
  • Autor: cleomaraabade
  • Perguntado 5 anos atrás

alguém poderia me dar uma crítica detalhadora em relação a esse texto?

(eu fiz ele, para expressar oq uma amiga minha vinha passando. ela sofria MT com esse relacionamento)


Ok, em relação a situação decorrente no dia de hoje ... Eu gostaria de expor minhas opniões com o objetivo de tentar mudar a forma de pensar do individuo que lhe insultou de forma severa nessa noite.
Bom, gostaria de começar isso ressaltando os crimes que o mesmo veio a cometer diante os fatos citados.

1- “a violência moral, entendida como qualquer conduta que configure calúnia, difamação ou injúria”. O crime é praticado contra a honra da mulher e, de um modo geral, é concomitante à violência pisicológica
em visão dos fatos citados concordemos que na fala '' sua bbk ", o problema é que vc é uma escro..'' ... Ao ver de qualquer ser humano cujo esta submetido a tal realidade em que vivemos, automaticamente é capaz
de analisar a intonação em que o inviduo intitulou-se a vitima e chegar a conclusão que o mesmo cometeu o crime de violência moral e de forma automatica exaltando-se decadência diante dos fatos veio a cometer o crime de injuria
pelo fato de não ter dado o direito de escolha da vitima, apontando-a como ''escro..'

2- talvez o individuo em questão tbm tenha cometido o crime de defamação, uma vez em que ele lhe refere com esses termos nulos e ofensivos diretamente para a vítima, certamente ele dirigia a palavra referindo-se dessa forma em respeito da vitima com outra pessoa.
infelizmente a respeito disso eu nn tenho provas...

Agora gostaria de ressaltar mais um ponto... O individuo em questão se manteve na ignorancia de não se convencer da realidade em que a ele foi exposta, que no caso seria a que ele esta extramamente errado em suas atitudes.

pois os inteligentes analisam os argumentos opostos e se houver fundamentos nítidos e cristalinos nos argumentos ele não têm problemas de se convencer dos fatos.

Já os ignorantes têm dificuldades para se convencerem da realidade, pois ignoram os argumentos, mesmo que fundamentados, preferindo acreditar em argumentos fracos e frágeis do que mudarem de ideia. Permanecendo na ignorância em detrimento dos fatos e fundamentos irrefutáveis a eles expostos.

Pessoas sábias mudam de ideia, pois são inteligentes.

Pessoas tolas não mudam de ideias, pois são ignorantes

Outro ponto que eu faço questão de ressaltar... O individuo em questão se manteve na visão de mundo machista em que as mulheres lutam para sair.
ele invadiu o espaço e o temo da vítima, causando a ela um total desconforto emocional e pisicológico ( saindo um pouco da formalidade, eu ja fiz isso... porem aprendi a lição, pois não tenho problema de me convencer que estou errado em determinado assunto)
voltando...
o individuo causou a vitima um futuro dano emocional, e no tempo em que vivemos isso é totalmente prejudicial a saúde da mesma.

Outra coisa que o individuo cometeu foi : ( dar importância apenas para o prazer e trata-la como um objeto se..
isso é um crime!...
crime de posse.. mediante fraude, o qual possuía o seguinte teor: “Ter conjunção carnal com mulher, mediante fraude.
além de causar a vitima mais um transtorno emocional.

Ele tbm veio a cometer um ato de chantagem emocional com os comentários : '' se fosse outra pessoa vc nn falaria isso'' etc...
chantagem emocional é um dos mais graves dentre todos os danos pisicológicos por mim citados nesse texto.
Gostaria de ressaltar uma coisa que eu falei com vc em um diálogo que tivemos anteriormente...
a respeito da responsabilidade afetiva...
Responsabilidade afetiva tem que vir de ambas as partes.
A reciprocidade emocional é essencial em uma relação.. E isso na maioria das vezes acarreta no declínio e na decadência da relação de ambos os individuos.
irei ressaltar mais uma vez aquela frase de ''aborrecente,
"Ou soma ou some." , se for para adicionar alguem na sua vida que só vai te destruir emocionalmente, elimine-a imediatamente..
Isso não é egoísmo, é amor próprio​

Respostas

respondido por: saidevncs
2

Resposta:

sim isso mesmo certinho obrigado

Perguntas similares