camadas de rochas de idades diferentes abrigam fósseis que permaneceram a espécie diferente como esse fato poderia ser interpretada por uma por um cientista e por um evolucionista
Respostas
Resposta:
Há duas formas de interpretações. As camadas geológicas cronológicas e as camadas geológicas classificatórias.
Explicação:
Na geologia cronológica, baseia-se no sentido de que de milhões em milhões de anos, animais de diferentes eras foram morrendo, e seus fósseis ficavam registrados nas rochas; depois, em uma nova era, novamente as criaturas que morriam, deixavam seus fósseis registrados na rocha. Assim, a cada certo empilhamento de camadas rochosas (ou camadas estratigráficas) representam uma era em específico.
Na geologia classificatória - esta se desenvolveu mais com o experimento do Dr. Leonard Brand - onde as camadas geológicas representam, na verdade, um resultado de um acontecimento catastrófico causado por muita água - já que o experimento de Brand mostrou que essas camadas podem ser formadas por movimentações e misturas de água e sedimentos - onde os diferentes fósseis em difetentes camadas representam o fator flutuabilidade dos restos de animais que, com o tempo, fossilizaram.
Ou seja, ou camadas geológicas apresentam millhoes de anos, ou milhares de anos. As duas teorias permanessem em aberto.