• Matéria: História
  • Autor: dhafinnepalmeira456
  • Perguntado 5 anos atrás

3º)Fale sobre às ações que defendeu o também espeleólogo, canoísta, mergulhador e montanhista, João Carlos? me ajudem por favor eu só tenho até hoje 23:59

Respostas

respondido por: babaisak
1

A revitalização e proteção do Rio São Francisco ainda enfrenta uma falta de conscientização das autoridades, empresários e sociedade em geral.

O alerta é do ambientalista João Carlos Figueiredo nesta terça-feira (04/12/17) Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais Esta foi uma audiência.

Ele também destacou que a falta de integração do projeto é outro obstáculo para proteger a Bacia do São Francisco. “De fato, temos feito uma série de ações concretas para transformar a obra de revitalização em um pedaço de bolo. Ele disse:“ A situação ainda é muito ruim e está esquecida pelas pessoas. “Os especialistas também alertaram para os riscos para o ambiente que a nova“ Lei Florestal ”está a discutir na Assembleia Nacional.

“Esse código no Congresso está errado. Os técnicos destacaram que, com a nova regulamentação, o desmatamento ocorrerá em 58% da área desmatada. Em 2009, foram percorridos 2.800 quilômetros do Rio São Francisco.

João Carlos também é espeleólogo, caiaque, mergulhador e escalador, defendendo o plano global de São Francisco e reforçando que o Brasil deve aproveitar a Rio + 20-ONU A vantagem da Conferência de Desenvolvimento Sustentável, no Rio de Janeiro, prova que o país realmente tem um compromisso com o meio ambiente.

Na avaliação dos ambientalistas, esse compromisso inclui, entre outros, a busca pelo desmatamento zero. Ele deu um exemplo: “Não há necessidade de expandir as fronteiras agrícolas do Brasil.” Ele acredita que é preciso aumentar a agricultura e a pecuária aumentando a produtividade e usando tecnologia, não expandindo o território do setor.


dhafinnepalmeira456: obrigadaaa, salvou minha vida
Perguntas similares