Respostas
Explicação:
Além de sofrerem perseguições e desrespeito aos direitos humanos de sua população, os curdos não contam com o apoio da comunidade internacional para fundar um Estado próprio, que seria localizado em uma região rica em petróleo e recursos naturais.
Justamente aí reside um dos pontos para o desinteresse das potências e da opinião pública mundial em relação à questão curda, segundo o professor Maurício Santoro, de Relações Internacionais da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).
— Trata-se de uma situação muito complicada, pois a independência do Curdistão iria afetar o território de seis países, em regiões com recursos naturais. Daí a grande dificuldade de os curdos terem um Estado.
Os curdos ainda não têm seu Estado próprio por conta de que eles habitam regiões ricas em petróleo e recursos naturais. Assim, há um conflito de interesses, e por isso as potências europeias não desejam apoiar a comunidade curda na formação de um Estado.
Os curdos habitantes de regiões como leste da Turquia, Síria, Irã e Iraque lutam pela formação do Estado Curdistão, uma vez que eles são a maior pátria do planeta sem um território com Estado.
Os curdos são um povo de origem iraniana, que habitam o Oriente Médio. No total, possuem mais ou menos trinta milhões de indivíduos.
Veja questão relacionada em:
https://brainly.com.br/tarefa/28495010