• Matéria: Português
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 5 anos atrás

na notícia, as informações aparecem de forma hierárquica e todas as escolhas lexicais reforçam o enfoque dado pelo jornalista ou veículo de comunicação:

a) quais informações aparecem na primeira parte da Notícia? Quais pessoas de órgãos são ouvidos?

b) e na segunda e terceira parte da notícia ?

c) em sua opinião porque a notícia do G1 não cita o nome da proponente do projeto de lei do lide mas dá ênfase a opinião dos professores?

D) que posição assumida pela editorial desse veículo é revelada por essas escolhas: hierarquização e ocultação de informações e Ordem dos depoimentos de entrevistados ?

ME AJUDEMMMMMM MEUS AMORES POR FAVOR EU IMPLORO EU DOU CORAÇÃOZINHO COLOCO COMO MELHOR RESPOSTA E ATÉ DOU 5 ESTRELAS ME AJUDEMMMMM❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤​​​

Anexos:

Respostas

respondido por: nelsonstachelskijr
70

Resposta:

a) Que existe um projeto de lei na assembleia legislativa para autorizar o uso dos aparelhos celulares dentro da sala de aula. Informa também que a Secretaria de Educação do estado apenas cumpre a lei atual, que proibe o uso, e que o Ministério da Educação nao interfere no assunto, que pela Constituição Federal deve ser determinado por Estados e Municípios e não pelo Governo Federal.

Logo, pessoas desses três Órgãos (Alego, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e MEC) foram ouvidos.

Explicação:

b) O tema na segunda parte é se o uso dessa tecnologia (celulares) em sala de aula deve acontecer e se a autorização será benéfica para o aprendizado .(A TERCEIRA PARTE DA NOTICIA FICOU NA PAGINA SEGUINTE, NAO APARECE NA FOTO).

c) Porque o G1 quis enfatizar as dúvidas sobre se aprovação do projeto será benéfica ou prejudicial à educação.Citando o nome do deputado proponente do projeto iria destacar apenas o lado bom do projeto, influenciando a opiniao do leitor a favor dele, sem levar em conta a discussão sobre seus possíveis malefícios.

d) Mostra que o veículo (G1) está menos otimista sobre o projeto, destacando mais as dúvidas sobre as vantagens que ele pode trazer e se sua implantação seria viável e tão direta como aponta o projeto de lei.


nelsonstachelskijr: Dá uma lida...acho que é isso...ve se curte e dá melhor resposta né?
nelsonstachelskijr: qual seu nome?
Anônimo: Melissa prazer
Anônimo: e obrigada
nelsonstachelskijr: prazer...espero estar te ajudando...legal
Anônimo: :)
Anônimo: qual é o seu nome??
Perguntas similares