Respostas
Resposta:
Região Norte: A região com maior proporção de trabalho infantil entre as crianças de 5 a 13 anos de idade foi a Norte, com nível de ocupação deste grupo de 1,5% (aproximadamente 47 mil).
Região Nordeste: A região Nordeste registrou a maior taxa de trabalho infantil no país. Respectivamente, 33% dos 2,4 milhões de meninas e meninos trabalhando. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE-2016). Em termos absolutos, os estados da Bahia (252 mil) e Maranhão (147 mil) ocupam os primeiros lugares no ranking.
Região Sudeste: A região Sudeste registrou uma das maiores taxas de trabalho infantil no país. Respectivamente, 28,8% dos 2,4 milhões de meninas e meninos trabalhando. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE-2016). Em termos absolutos, os estados de São Paulo (314 mil), Minas Gerais (298 mil) tem as maiores taxas.
Região Centro-Oeste: na região Centro-Oeste as taxas de trabalho infantil são um pouco menores do que as das regiões que foram apresentadas anteriormente, mas mesmo assim são alarmantes, cerca de 79,9 mil crianças a cada 1 milhão sofrem de trabalho infantil na região Centro-Oeste.