Respostas
Resposta:
A classificação de objetos ajuda a organizar e selecionar objetos em seus desenhos.
Use a classificação de objeto para organizar os objetos no seu desenho com base em recursos do mundo real que representam, por exemplo, estradas ou bueiros. Ao criar um objeto usando o classificação de objeto, o objeto tem automaticamente as propriedades e os valores atribuídos a ele com base na sua classificação de objeto. Além disso, é possível pesquisar ou selecione todos os objetos em uma classe de objeto.
Configurar a classificação de objetos
Inicie determinando os objetos padrão que você usará em sua organização. Por exemplo, se sua empresa gera mapas de estradas, você pode querer um conjunto de objetos da estrada padrão, como Estrada principal e Estrada secundária.
Determine o conjunto de propriedades e dados para cada tipo de objeto padrão. Para a cada um, defina uma classe de objeto que especifique as propriedades e os dados para aquele tipo de objeto. Todas as definições de classe do objeto são armazenadas em um arquivo de definição de classe de objeto.
Por exemplo, você pode querer que todas as Estradas principais que utilizam uma polilinha com uma espessura de linha grossa, estejam na camada Estradas principais e tenham dados de objeto associados a elas que listem os valores para o limite de velocidade e número de pistas. De forma similar, Estradas secundárias podem estar na camada Estradas secundárias, utilizar uma espessura de linha fina e incluir informações sobre o tipo de superfície.
Use as definições de classe de objeto para criar objetos com um conjunto padrão de propriedades e dados atribuídos.
Por exemplo, se você usar o comando Criar objeto classificado para criar uma Estrada principal, ela será criada com uma polilinha, uma espessura espessa de linha na camada Estradas principais e com o dados de objeto que listam os valores de limite de velocidade e número de pistas. Ao criar uma estrada secundária, ela está na camada Estradas secundárias, com uma espessura de linha mais fina e valores diferentes para tipo de superfície e número de pistas.
Ao selecionar um objeto criado usando a classificação do objeto, as propriedades que estão associadas com classe de objeto serão exibidas na guia Classe de objeto na paleta Propriedades. Por exemplo, ao selecionar uma estrada, a paleta Propriedades mostra a camada, espessura da linha, tipo de superfície e número de pistas. Editar propriedades ao inserir novos valores na janela.