1. A Proclamação da República aconteceu no dia 15 de novembro de 1889 e foi resultado de uma articulação
entre militares e civis insatisfeitos com a monarquia. Quais eram essas insatisfações e reivindicações destes
grupos?
Respostas
Resposta:
Insatisfações
1‐Insatisfação dos militares com a profinalizacao da corporação
2‐ Insatisfação com o exército brasileiro com a política
Reivindicações
1 ‐ Militares passaram a reivindicar a ideia de que a modernização que o
ilitares passaram a reivindicar a ideia de que a modernização que o Brasil necessitava.
Explicação:
1‐ A insatisfação dos militares está diretamente relacionada com a profissionalização da corporação.
A insatisfação dos militares está diretamente relacionada com a profissionalização da corporação. Depois disso, eles começaram a exigir melhorias em sua carreira como reconhecimento aos serviços
A insatisfação dos militares está diretamente relacionada com a profissionalização da corporação. Depois disso, eles começaram a exigir melhorias em sua carreira como reconhecimento aos serviços prestados no Paraguai.
2‐ Outra forte insatisfação tem relação com o envolvimento do Exército brasileiro com a política. Os
Outra forte insatisfação tem relação com o envolvimento do Exército brasileiro com a política. Os militares entendiam-se como tutores do Estado brasileiro e, por isso, queriam ter o direito de manifestar suas
Outra forte insatisfação tem relação com o envolvimento do Exército brasileiro com a política. Os militares entendiam-se como tutores do Estado brasileiro e, por isso, queriam ter o direito de manifestar suas opiniões políticas publicamente.
3‐ Militares passaram a reivindicar a ideia de que a modernização que o
ilitares passaram a reivindicar a ideia de que a modernização que o Brasil necessitava se daria por meio de um governo republicano ditatorial.
BONS ESTUDOS !!!!
《ESPERO TER AJUDADO》
Os militares estavam insatisfeitos com uma estrutura política que viam como atrasada e responsável pelo atraso econômico e tecnológico do Brasil, tendo sido inspirados por um ideal positivista. Viam na República o único modo de fazer com que o país se desenvolvesse, tendo apoiado este projeto e sido também protagonistas nele.
Já os civis, em especial os grandes latifundiários e comerciantes, estavam insatisfeitos com o modo como a Monarquia havia tomado decisões que os havia prejudicado em anos recentes, assim como as limitações que a Monarquia estabelecia aos poderes políticos da burguesia nacional, tendo patrocinado o movimento anti-monarquista.