Respostas
Resposta:
Princípios de Taylor
Princípio do Planejamento: Métodos empíricos e o improviso devem ser substituídos por procedimentos técnicos e científicos.
Princípio da Preparação: Mão de obra deve ser capacitada e treinada para melhor executar as tarefas padronizadas. O arranjo físico da indústrias, máquina, equipamentos e materiais devem atender às necessidades de produção.
Princípio do Controle: Controlar a execução de todas as tarefas a fim de assegurar que as mesmas sejam realizadas conforme o padrão estabelecido.
Princípio da Execução: A empresa deve definir cargos, atribuições e responsabilidades relacionadas aos mesmo, e alocar os operários conforme suas aptidões profissionais.
Os princípios gerais da administração, segundo Henri Fayol:
Princípio da divisão de trabalho: os cargos devem ser ocupados por pessoas capacitadas para exercer as funções a fim de se obter maior eficiência no trabalho.
Princípio da autoridade: a alta direção tem o direito de dar ordens, as quais devem ser obedecidas pelos subalternos, sendo que o direito e o poder inerentes à alta direção devem ser exercidos com total responsabilidade.
Princípio da disciplina: cabe aos membros da organização respeitar, colaborar e cumprir suas obrigações e os acordos estabelecidos.
Princípio da unidade de comando: as ordens devem partir de apenas um superior.
Unidade de direção: as atividades de cada setor devem ser comandadas por uma pessoa.
Princípio da subordinação: os interesses individuais devem ficar em segundo plano; em primeiro lugar estão os interesses da alta direção e os coletivos.
Princípio da remuneração: empregados devem receber uma remuneração justa, condizente com as tarefas que executam
Princípio da centralização: a autoridade concentra-se no topo da hierarquia.
Princípio da escala de comando: a autoridade é definida do alto ao mais baixo escalão da empresa.
Princípio da ordem: recursos humanos e materiais devem ser alocados nos locais adequados, onde realmente são necessários.
Princípio da equidade: funcionários devem ser tratados com justiça e respeito para que seja possível fortalecer os laços de lealdade.
Princípio da estabilidade: quanto menor for a rotatividade de mão de obra melhor para a empresa, que contará com pessoal capacitado, treinado e experiente.
Princípio da iniciativa: visão sistêmica e a capacidade para definir plano estratégico.
Princípio do espírito de equipe: uma organização ganha força quando existe união entre seus integrantes e comprometimento com a cultura organizacional.