Selecione a alternativa correta:
A influência genética nos processos e distúrbios de leitura é inegável, por isso podemos permitir-nos uma perspetiva determinística, visto que outros fatores, como por exemplo o meio evolvente, não influenciam na aprendizagem da leitura.
A leitura é uma invenção cultural recente e, por isso, não existem genes específicos para este processo, mas sabe-se que há influências genéticas nos traços cognitivos e comportamentais que suportam a leitura.
A influência genética na competência leitora foi demonstrada, no entanto, as ocorrências familiares e os estudos com gémeos corroboram a natureza não hereditária da dislexia, que ocorre em 15% dos gêmeos idênticos e em 5% dos indivíduos que têm um familiar direto com tal disfunção.
Ainda não foram encontrados genes associados aos défices leitores e à dislexia. Por isso não se pode assumir a influência genética nos processos e distúrbios de leitura.
Respostas
respondido por:
17
Resposta:
letrab
Explicação:
respondido por:
18
Resposta:
A leitura é uma invenção cultural recente e, por isso, não existem genes
específicos para este processo, mas sabe-se que há influências genéticas nos traços cognitivos e comportamentais que suportam a leitura.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás