Respostas
Resposta:
A vegetação predominante no estado de Goiás é o Cerrado, cujas principais características são os grandes arbustos e as árvores esparsas, de galhos retorcidos e raízes profundas. Na região sul do estado são encontradas pequenas faixas de mata Atlântica, principalmente nas margens dos rios e nas serras
O Estado de Goiás possui clima predominante tropical semi-úmido, suas características se apresentam em duas estações distintas, uma de seca (maio a setembro) e outra chuvosa (outubro a abril).
Goiás possui um grande potencial hídrico, existe uma imensa quantidade de córregos, rios e enormes aqüíferos (águas subterrâneas).
O Estado é banhado por três importantes bacias hidrográficas, Bacia do Paraná, Bacia Araguaia-Tocantins e a Bacia do São Francisco.
O relevo de Goiás não é homogêneo, isso significa que se apresenta em distintas formas e composições rochosas. Diante disso, são percebidas áreas com formação de cristalino sedimentares antigos e também planaltos moldados pelos processos erosivos intercalados com áreas de chapadas, todas se diferem em relação à composição química.
Há dois tipos de solos: os latossolos, os Podzólicos (ou Argissolos). Explicação: Os latossolos são os mais predominantes. Esse solo é caracterizado pela forte acidez que apresenta, sendo considerado um solo problemático, pois sua fertilidade é baixa, ou seja, tem poucos nutrientes.