Respostas
Resposta:
1. Botão do elevador
De acordo com Gerba, se você usa o transporte público, tem seis vezes mais chances de ficar doente do que se caminhar ou dirigir, já que acaba mantendo contato próximo com muitas pessoas - e seus correspondentes germes.
2. Área de descanso do escritório
Segundo Gerba, que analisa germes há mais de 40 anos, o lugar que passa desapercebido nos escritórios é a sala de descanso, onde geralmente está a copa. E, especialmente, a alça da cafeteira.
De acordo com um estudo de 2012 da Universidade do Arizona, no qual Gerba colaborou, os maiores níveis de contaminação foram encontrados na torneira da pia e na alça da porta do forno de micro-ondas desses locais.
3. Menu do restaurante
É algo que quase todos os clientes tocam, mas geralmente não é limpo com a mesma frequência ou cuidado que outras instalações dos restaurantes.
Gerba e sua equipe encontraram uma média de 185 mil bactérias nos menus que analisaram em vários restaurantes em três Estados americanos.
De acordo com o microbiologista, provavelmente você encontrará cem vezes mais bactérias em um menu pegajoso do que em um assento de banheiro.
Explicação:
Não precisa copiar tudo isso, pode resumi.