A pena de morte por parte do estado institucionaliza a pena de morte que já existe por parte dos bandidos. O estado quando decide matar, toma para si um direito que nega aos seus cidadãos. Logo, a pena de morte é uma contradição por parte do estado. No trecho lido a expressão " aos seus cidadãos" recebeu uma preposição ( a+ os) a) mas o emprego dela está errado, segundo a gramática normativa b) Porque é um trecho que não se liga à verbos. C) Porque o verbo " negar" exigiu devido a sua transitividade d) equivocada mente. E) Mas é facultativo o seu uso.
Respostas
respondido por:
8
C) Porque o verbo " negar" exigiu devido a sua transitividade
É a única "transitividade" viável, nessa situação.
gederjr2:
Muito obrigado.
respondido por:
17
No trecho lido a expressão " aos seus cidadãos" recebeu uma preposição ( a+ os) porque o verbo " negar" exigiu devido a sua transitividade. (Alternativa C)
O emprego do verbo negar fez com que se tivesse a preposição "a+os" para que não se tivesse a perda de sentido na frase.
Logo, essa ação de usar a proposição "aos", respeita o uso da Língua Portuguesa em sua forma culta, e por isso está correta, tanto em termos de grafia quanto de sentido.
Bons estudos!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás