• Matéria: Pedagogia
  • Autor: naelilima
  • Perguntado 5 anos atrás

O Relatório Coleman (EUA, 1966) e o Relatório Plowden (Inglaterra, 1967) provocaram um grande impacto na visão que os políticos e educadores norte-americanos e ingleses tinham sobre seus sistemas educacionais. Isto porque, ao comprovarem que as crianças oriundas de famílias de baixa renda e/ou de minorias étnicas tinham um rendimento escolar significativamente inferior ao das crianças "brancas" das classes privilegiadas, estes relatórios:
Escolha uma opção:

a.
confirmavam que a desigualdade social era justa, pois se todas as crianças pobres vão mal na escola é porque, realmente, têm menor capacidade intelectual e devem ser destinadas ao exercício das profissões braçais de menor qualificação e remuneração.

b.
contrariavam a visão meritocrática pois deixavam claro que a mobilidade social não tem nenhuma relação com o nível de escolaridade da população.

c.
confirmavam a visão meritocrática de que a escola deveria oferecer uma atenção diferenciada para as crianças das classes desprivilegiadas, de forma a compensar os efeitos da desigualdade social.

d.
confirmavam a visão meritocrática de que a escola oferecia uma equalização das oportunidades educacionais e permitia a ascensão social dos indivíduos mais competentes.

e.
contrariavam a visão meritocrática de que a escola oferecia uma equalização das oportunidades educacionais e permitia a ascensão social dos indivíduos mais competentes.


naelilima: A resposta correta é: contrariavam a visão meritocrática de que a escola oferecia uma equalização das oportunidades educacionais e permitia a ascensão social dos indivíduos mais competentes..

Respostas

respondido por: naeli2006
4

Resposta:

A resposta correta é: contrariavam a visão meritocrática de que a escola oferecia uma equalização das oportunidades educacionais e permitia a ascensão social dos indivíduos mais competentes

Explicação:

Perguntas similares