oi, esse texto é para postar nas redes sociais e ficou grande, a maioria das pessoas tem preguiça de ler,é preciso passar a mensagem de uma forma objetiva para captar a atenção, então...
alguém pode resumir, por favor?
----------------------
O que é o Janeiro Branco?
É uma campanha criada em 2014, em Uberlândia - Minas Gerais, idealizado pelo psicólogo Leonardo Abrahão e promovida por psicólogos com o propósito de convidar a população a discutir a importância do cuidado com a saúde mental em busca de mais felicidade e qualidade de vida. O mês de janeiro foi escolhido, pois representa, simbólica e culturalmente, um mês de renovação de esperanças e projetos na vida das pessoas.
Quando se fala em saúde mental ainda há um tabu enorme, muitas pessoas tem preconceitos sobre o assunto, alguns pensam que a questão da saúde mental é para “doido ou maluco”, e dizem: “não preciso disso”, é “frescura”, é “desperdício de tempo” e existem pessoas que tem medo de falar sobre suas emoções e sentimentos ou até mesmo acham vergonhoso.
Mas, não se deixe levar por essas ideias pré-concebidas e desenvolvidas de forma errônea a respeito do tema! Saúde mental é um fato. Assim como o nosso corpo físico adoece, nossa mente também pode adoecer.
Todos esses probleminhas que acontecem rotineiramente e que parecem inerentes ao cotidiano, podem ser melhor enfrentados quando se conta com a ajuda de um profissional de saúde mental.
Uma das maiores objeções em relação ao cuidado da saúde mental, que justamente busca ser combativa pela iniciativa do Janeiro Branco, é o estigma de que psiquiatra e psicólogos são ‘apenas para gente louca’. Mas afinal, quantas vezes você mesmo já passou por situações extremamente estressantes e que pensou que iria ‘surtar’? Quantas noites de sono você já perdeu pensando em coisas que queria falar e não conseguiu ou que queria fazer e achou que não podia?
É preciso de uma vez por todas acabar com os estigmas acerca da saúde mental e trabalhar na prevenção antes que problemas mais graves como transtorno de ansiedade e depressão apareçam. Por isso, procure hoje mesmo um psicólogo ou um psiquiatra e experimente a sensação de poder contar com alguém capacitado para compartilhar suas angústias, pensamentos e anseios e receber uma orientação segura e ética.
Respostas
Resposta:
tem três jeito :
•o que é janeiro branco ?
A campanha Janeiro Branco foi idealizada para o primeiro mês do ano a fim de aproveitar esse momento de reflexão e de planejamento atrelado à simbologia de recomeço. Assim, o principal objetivo da campanha é discutir a relevância da saúde mental e do cuidado com as emoções.
•o que é janeiro branco ?
O Janeiro Branco é uma campanha brasileira iniciada em 2014 que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. O mês de janeiro foi escolhido porque é neste mês que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano.
•O que é o Janeiro Branco?
É uma campanha criada e promovida por psicólogos com o propósito de convidar a população a discutir a importância do cuidado com a saúde mental em busca de mais felicidade e qualidade de vida.
O que é o Janeiro Branco?
É uma campanha criada em 2014, em Uberlândia - Minas Gerais, idealizado pelo psicólogo Leonardo Abrahão e promovida por psicólogos com o propósito de convidar a população a discutir a importância do cuidado com a saúde mental em busca de mais felicidade e qualidade de vida. O mês de janeiro foi escolhido, pois representa, simbólica e culturalmente, um mês de renovação de esperanças e projetos na vida das pessoas. Saúde mental é um fato. Todos esses probleminhas que acontecem rotineiramente e que parecem inerentes ao cotidiano, podem ser melhor enfrentados quando se conta com a ajuda de um profissional de saúde mental.
Uma das maiores objeções em relação ao cuidado da saúde mental, que justamente busca ser combativa pela iniciativa do Janeiro Branco, é o estigma de que psiquiatra e psicólogos são ‘apenas para gente louca’. É preciso de uma vez por todas acabar com os estigmas acerca da saúde mental e trabalhar na prevenção antes que problemas mais graves como transtorno de ansiedade e depressão apareçam.
Espero ter ajudado!