• Matéria: Direito
  • Autor: karollynee87
  • Perguntado 5 anos atrás

O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) é composto pelo Ministro da Fazenda, representante do Ministério da Justiça, representante do Ministério da Previdência Social, superintendente da Superintendência de Seguros Privados, representante do Banco Central do Brasil e representante da Comissão de Valores Mobiliários. Compete exclusivamente a este órgão:
Escolha uma:

a.
Disciplinar as operações de cosseguro.

b.
Estipular índices e demais condições técnicas sobre tarifas, investimentos e outras relações patrimoniais a serem observadas pelas sociedades seguradoras.

c.
Fixar as diretrizes e normas da política de seguros privados.

d.
Fixar normas gerais de contabilidade e estatística a serem observadas pelas sociedades seguradoras.

e.
Fiscalizar a constituição, organização, funcionamento e operação das Sociedades Seguradoras, de Capitalização, Entidades de Previdência Privada Aberta e Resseguradores.

Respostas

respondido por: bordinilidineia
5

Resposta:

e) Fiscalizar a Constituição, Organização, funcionamento e operação das Sociedades

Seguradoras, de Capitalização, Entidades de Previdência Privada Aberta e Resseguradores.

Explicação:

Espero ter ajudado.


karollynee87: obrigada pela ajuda mas a resposta correta é a C é uma pegadinha
karollynee87: Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) - órgão responsável por fixar as diretrizes e normas da política de seguros privados; é composto pelo Ministro da Fazenda (Presidente), representante do Ministério da Justiça, representante do Ministério da Previdência Social, Superintendente da Superintendência de Seguros Privados, representante do Banco Central do Brasil e representante da Comissão de Valores Mobiliários. Dentre as funções do CNSP estão: regular a constituição, organização,...
respondido por: dezianenascimento79
2

Resposta:

Fixar as diretrizes e normas da política de seguros privados.

Explicação:

O CNSP – Conselho Nacional de Seguros Privados, opera como órgão normativo, sendo responsável por fixar as diretrizes e normas da política de seguros privados. As características e competências das demais alternativas são inerentes a outros órgãos ou hipotéticas. Fiscalizar a constituição, organização, funcionamento e operação das Sociedades Seguradoras, de Capitalização, Entidades de Previdência Privada Aberta e Resseguradores, trata-se de função da SUSEP como órgão de supervisão, não normativo. Estipular índices e demais condições técnicas sobre tarifas, investimentos e outras relações patrimoniais a serem observadas pelas sociedades seguradoras, traz segurança ao mercado ao determinar as diretrizes pelo sistema financeiro como um todo. A CNSP, sem exclusividade, acompanha diariamente os dados contábeis das seguradoras e regula o cosseguro.

Perguntas similares