Respostas
Resposta:
As 7 Maravilhas do Mundo se espalham pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia. Sete obras dignas de um roteiro de viagem. Uma delas é brasileira e deve ser parada obrigatória para quem quer admirar uma das paisagens mais belas do planeta. 1. Cristo Redentor – Brasil
A imagem de Jesus Cristo de braços abertos no Rio de Janeiro não poderia ficar de fora dos selecionados. Inaugurado em 1931, no dia 12 de outubro, a obra levou 5 anos para ser concluída e hoje é um dos cartões postais mais conhecidos do Brasil. Localizada a 709 metros acima do nível do mar, a construção tem 38 metros de extensão – 8 destes compõem apenas o pedestal.
Vista aérea do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, escolhido como uma das Maravilhas do Mundo Moderna
2. Grande Muralha da China – China
Elaborada ao longo de várias dinastias chinesas, a Grande Muralha da China começou a ser construída em 220 a.C., por ordem do primeiro imperador chinês Qin Shihuang, da dinastia Qin.
Grande Muralha da China, uma das Maravilhas do Mundo Moderno
A ideia da obra era oferecer proteção das invasões vindas do Norte e, com o passar do tempo, a Grande Muralha acabou se tornando uma das construções mais icônicas da história da humanidade e uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.
3. Taj Mahal – Índia
Principal monumento da Índia, o Taj Mahal é um mausoléu. Construído entre 1630 e 1652, aproximadamente 22 mil homens trabalharam durante as obras. Localizado em Agra, o monumento foi feito como uma homenagem à esposa preferida do imperador Shah Jahan, Aryumand Banu Begam, que faleceu dando à luz ao seu 14º filho.
4. Machu Picchu – Peru
Localizada no Peru, Machu Pichu é chamada também de “cidade perdida dos Incas”. Além de sua arquitetura diferente e misteriosa, o lugar é a maior herança de um dos povos mais intrigantes da história.
Ruínas de Machu Picchu, no Peru, escolhida como uma das Maravilhas do Mundo Moderno
5. Chichén Itzá – México
Ao falar em civilizações intrigantes, os Maias também têm seu espaço. Chichén Itzá serviu como centro político e econômico desse povo, que presenteou o mundo com sua cultura e arquitetura riquíssimas.
6. Coliseu – Itália
Símbolo do Império Romano, o Coliseu é o mais famoso anfiteatro do mundo e uma das obras arquitetônicas mais importantes para a história da humanidade – foi palco de lutas de gladiadores a obras teatrais.
Coliseu, em Roma, escolhido como uma das Maravilhas do Mundo Moderno
7. Ruínas de Petra – Jordânia
Inteiramente esculpida em arenito, as Ruínas de Petra, que sobreviveram aos terremotos e a corrosão natural do tempo, são donas de uma beleza única – não à toa foram escolhidas uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.