Respostas
Para mim, religião é algo importante na vida de todas as pessoas. Entretanto devemos ter discernimento daquilo que nos convém, não confundindo religião com seita. Religião normalmente é aceita pela maioria, já a seita reúne grupos bem menores e pouco representativos. A religião confiável deve ter por princípio a propagação do bem pessoal e coletivo. O cristianismo ainda é a maior religião praticada em todo o planeta, incluindo-se aí católicos e evangélicos, pois ambas têm a mesma raiz. A gente sabe que o islamismo é a religião de maior expansão na atualidade, crescendo substancialmente na Europa que sempre foi de maioria cristã. Não vejo isto com bons olhos, pois essa crença coloca a mulher em posição de quase escravidão nos países onde são mais radicais e fundamentalistas. Cristo pregou o amor absoluto, inclusive exaltando que devemos amar nossos inimigos. Ao ser crucificado pediu ao Pai (Deus), que perdoasse seus executores. Existe amor maior do que esse? Maomé, Buda, Confúcio e outros após mortos foram colocados em sepultaras e lá permanecem seus restos mortais. Já na sepultura de Jesus, não há nada, pois o mesmo ressuscitou e nunca mais morreu!
A importância da religião é que a mesma tem a finalidade de manter a "chama acesa". Quando se tira uma brasa da fogueira, a mesma esfria e vira carvão. Com o cristão acontece a mesma coisa. Se não estiver ligado à igreja, certamente esfriará.
Resposta:
religião é a crença com base no q vc acredita sobre determinada existência superior, sobrenatural e etc...com base nisso acho super comum a religião hj em dia, existem vários tipos de religiões, e todas devem ser super respeitadas, algumas são consideradas erradas, outras são consideradas a "tal" ou a "certa/correta"...enfim, tenho crtz de q todos tem uma religião, como eu falei, religião é qualquer coisa no qual vc coloca a sua crença, entt pode ser o q vc quiser q seja.
Explicação:
só isso msm :^