Respostas
Resposta:
Explicação:uma concepção com embasamento mítico/religioso observada em diferentes civilizações..
a defesa de que a vida é criação de uma ou mais entidades superiores é defendida por muitas pessoas com base, principalmente, em narrativas mítico/religiosas.
O Cristianismo, por exemplo, é uma religião monoteísta que prega a existência de um Deus que criou o universo e tudo que nele existe. Já na mitologia grega a criação do homem é atribuída aos titãs e na mitologia chinesa a humanidade surgiu pela deusa Nüwa.
A origem da vida atribuída a um ser criador é a Teoria do Criacionismo e do Fixismo.
O fixismo foi criado pelos filósofos gregos e explicava que as espécies eram imutáveis, desde sua criação e até o fim dos tempos.
Essa teoria tem grande relação com o que a Igreja sempre pregou, de que Deus havia criado a Terra e seus habitantes do exato jeito que conhecemos atualmente.
Por esse motivo, quando Charles Darwin - e outros cientistas - apresentou a Teoria da Evolução, foi preciso muita evidência científica para provar o que era dito, para provar que os animais evoluíram ao longo do tempo.
Atualmente, a Teoria da Evolução se baseia nos registros fósseis, que permitem comprovar que seres que viveram no passado não existem mais, sendo que muitos foram extintos e que outros foram evoluindo.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/4268445