O racismo se estabelece numa sociedade:
a) quando processos migratórios são plenamente aceitos e integrados pelas sociedades receptoras do fluxo.
b) quando uma etnia historicamente e/ou economicamente privilegiada, por meio de ações segregadoras e discriminatórias, reproduzem padrões de marginalização e desigualdade.
c) quando as instituições privilegiam determinadas culturas em detrimento de outras em suas práticas e políticas públicas.
d) quando elites políticas, independente de sua origem racial e cultural, abusam de seu poder sobre a sociedade civil.
e) quando uma cultura foi hermética durante todo seu processo civilizatório e a globalização traz novos elementos ao contexto.
Respostas
Resposta:
e)
quando uma etnia historicamente e/ou economicamente privilegiada, por meio de ações segregadoras e discriminatórias, reproduzem padrões de marginalização e desigualdade.
Explicação:
Racismo não é meramente um pré-julgamento da cultura e do comportamento alheio. Esse crime se institui por meio de práticas que afetam as possibilidades de trânsito social e as seguranças física, alimentar e educacional da vítimas.
O racismo se estabelece numa sociedade quando uma cultura foi hermética durante todo seu processo civilizatório e a globalização traz novos elementos ao contexto (E).
O que é racismo?
Segundo Hélio Santos, professor e pesquisador de assuntos raciais, o racismo, no Brasil, não é estrutural, mas sistêmico e que é alimentado por um discurso de que se é estrutural, ele sempre vai existir.
A questão é que o racismo tem que ser banido e erradicado da sociedade, por ser uma prática que desrespeita, violenta e odeia as pessoas que são diferentes.
O racismo é o preconceito racial que negros sofrem há séculos. Ele é perpetuado por discursos de ódio, violência física, psicológica e verbal e pela estrutura nacional e internacional.
Saiba mais sobre racismo em: https://brainly.com.br/tarefa/12489026
#SPJ2