sentimentos que passamos nesta pandemia como: tristeza, ansiedade, alegria medo e amor.
por favor me ajudem, umas 15 linhas
Respostas
resposta:Os pensamentos, comportamentos, juízos de valor e funções da personalidade são influenciados por esse estado e as emoções podem expressar alegria, tristeza, medo, raiva e surpresa, por exemplo.
Em meio a uma das maiores pandemias mundiais, conviver com emoções é um grande desafio, afinal, elas estão à flor da pele e nem sempre sabemos lidar com elas da melhor forma.
Para entender melhor do assunto, a professora Bruna Krimberg Von Mühlen, do curso de Psicologia da UCS, explica que todos temos emoções, porém, a educação cultural e social afeta de modo diverso a forma com que interpretamos esses estados de sentimento. Ela exemplifica mostrando as diferenças comportamentais expressas por meninos e meninas (já que são educados de maneiras diferentes).
O medo tem sido frequente nos últimos meses, não é?! Mas, de acordo com Von Mühlen, ele é uma das nossas emoções básicas e, apesar de gerar desconforto, precisamos dele. Diante da pandemia, por exemplo, se não sentirmos medo vamos sair na rua sem máscara e abraçar nossos pais e avós, que estão dentro do grupo de risco, sem nos preocuparmos. Porém, o medo demais também se torna disfuncional, porque ele paralisa e gera uma ansiedade elevada. Então, uma das formas de lidar com o medo é enfrentando-o, assim como as situações que geram esse sentimento.