Respostas
Resposta:
Desde que a enfermeira Mônica Calazans recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 no dia 17 de janeiro, outros cerca de 1,5 milhão de brasileiros foram imunizados.
O número pode até parecer alto, mas está bem abaixo das expectativas e da capacidade de nosso sistema de saúde, de acordo com especialistas ouvidos pela BBC News Brasil.
"O ritmo de vacinação no país está simplesmente péssimo. Nós já deveríamos ter utilizado pelo menos todo esse primeiro lote de 6 milhões de doses da CoronaVac, do Instituto Butantan e da Sinovac", analisa o epidemiologista Paulo Lotufo, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Falta de planejamento, desafios de comunicação, problemas na coleta das informações e falhas no sistema o Ministério da Saúde ajudam a explicar essa lentidão.
Por que programa de vacinação dos EUA foi chamado de 'caótico' pela própria Casa Branca
Vacinas contra covid: por que imunizante que não impede infecção pelo coronavírus pode controlar a doença.
ESPERO TER AJUDADO!
Resposta:
Bom Dia
Os brasileiros estão sendo vacinados de acordo com sua prioridade ou fator de risco
Explicação:
Estão começando com os profissionais de saúde e pessoas idosas, é enviada uma solicitação para determinada pessoa dizendo o dia e o horário em que esse cidadão deve estar no local de vacinação, em alguns lugares outro fator que influencia na vacinação é o mes do aniversário. Os profissionais fazem isso para controlar a aglomeração.