Analise a seguir alguns artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "[…] Artigo VII – Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, à igual proteção da lei. Todos têm direito à igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação". "Artigo XVIII – Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular". "Artigo XXVII – Toda pessoa tem o direito de participar da vida cultural da comunidade, de usufruir as artes e de participar do processo científico e de seus benefícios […]". Considerando esse arcabouço teórico da declaração dos direitos humanos, assinale a alternativa que NÃO encontra sustentação teórica nesses artigos. A - Evidencia a liberdade individual, a defesa de si próprio; em outras palavras, respeitar os direitos individuais é aceitar tudo que está presente no outro, valorizando na sua essência, sem propor juízo de valor, se é certo ou errado, pois não existe certo e errado, o que existe é um "ente" pensante que deve agir de acordo com a convicção independentemente das consequências. B - Desdobra-se em uma série de direitos, como os econômicos, os sociais e os culturais, implicando a recusa de toda e qualquer discriminação. C - Evidencia a interdependência dos seres humanos e a necessidade de harmonia entre todos, evitando o reducionismo. D - Representa bem-estar e liberdade para todos os membros da humanidade, individual e coletivamente.
Respostas
Resposta:
Evidencia a liberdade individual, a defesa de si próprio; em outras palavras, respeitar os direitos individuais é aceitar tudo que está presente no outro, valorizando na sua essência, sem propor juízo de valor, se é certo ou errado, pois não existe certo e errado, o que existe é um “ente” pensante que deve agir de acordo com a convicção independentemente das consequências.
Explicação:
LETRA (A)
A Declaração Universal dos Direitos Humanos traz direitos e liberdades que devem ser garantidos aos cidadãos de cada Estado (letra A).
Letra A: Evidencia a liberdade individual, a defesa de si próprio; em outras palavras, respeitar os direitos individuais é aceitar tudo que está presente no outro, valorizando na sua essência, sem propor juízo de valor, se é certo ou errado, pois não existe certo e errado, o que existe é um "ente" pensante que deve agir de acordo com a convicção independentemente das consequências.
Isso significa que os Direitos Humanos existem para promover a harmonia e o bem-estar de toda a coletividade de pessoas. Nesse sentido, é incorreto que o cidadão deve agir com as suas próprias convicções e, consequentemente, eliminar o direito de uma outra pessoa.
Os Direitos Humanos estão presentes em qual documento?
Os Direitos Humanos estão expressos na Declaração Universal dos Direitos Humanos (ONU, 1948). Ainda, vale reforçar que os Direitos Humanos surgiram com o objetivo de eliminar todos os retrocessos causados em outros tempos (como a escravidão e as guerras).
Aprenda mais sobre o tema Direitos Humanos em:
https://brainly.com.br/tarefa/26644819
Sonhe, mas trabalhe duro!