• Matéria: Contabilidade
  • Autor: eduardacampana8675
  • Perguntado 5 anos atrás

Imagine que voce é um governante e utiliza a contabilidade social como uma ferramenta governamental para controlar a estabilidade das contas públicas. Nesse sentido você observa que no mês de outubro/2018 as contas nacionais registraram um aumento no agragado ecônomico referente à despesa, exatamente o iten que demonstra aos gastos efetuados pelo poder público ao qual você é responsável. Como você é um bom entendedor da sistemática da contabilidde social, percebe que deve tomar medidas urgentes, visto que umdesequilíbrio nos gastos públicos pode afetar, em função do fluxo circular de renda, outros agregados ecônomicos, fato que levará certamente a um desequilíbrio no sistema. Sendo assim suas medidas serão no sentido de diminuir os gastos públicos do departamento o qual é responsável. Então você pede para um colega de trabalho alocar algumas despesas do poder púplico ao qual você é responsável em outro departamento do poder público, imaginando que sua med

Respostas

respondido por: thaisfernandes21cccc
2

Resposta:

O detalhe em questão é que a contabilidade social atua registrando os fatos econômicos realizados pelos diversos agentes do sistema econômico e, no mês de outubro/2018, especificamente, as contas nacionais demonstraram um aumento no agregado econômico referente à despesa, exatamente o item que demonstra os gastos efetuados pelo poder público ao qual você é o responsável, gerando um índice temporal que demonstra esse gasto elevado, logo, o simples fato de alterar o poder público que realizou a despesa, não alteraria o valor agregado daquele grupo de despesas demonstrado pelas contas nacionais. Sendo assim, o agregado continuaria com o mesmo valor no final do mês de outubro/2018.

RESPOSTA JA CORRIGIDA

respondido por: taisengcivil732
0

Resposta:

O detalhe em questão é que a contabilidade social atua registrando os fatos econômicos realizados pelos diversos agentes do sistema econômico e, no mês de outubro/2018, especificamente, as contas nacionais demonstraram um aumento no agregado econômico referente à despesa, exatamente o item que demonstra os gastos efetuados pelo poder público ao qual você é o responsável, gerando um índice temporal que demonstra esse gasto elevado, logo, o simples fato de alterar o poder público que realizou a despesa, não alteraria o valor agregado daquele grupo de despesas demonstrado pelas contas nacionais. Sendo assim, o agregado continuaria com o mesmo valor no final do mês de outubro/2020.

Ou seja, não alteraria o valor agregado econômico, contudo modificaria o poder público que realizou a despesa, pois geraria uma falta de transparência na análise das contas nacionais.

Explicação:

Perguntas similares