• Matéria: Português
  • Autor: roseribeiro2017
  • Perguntado 5 anos atrás

Debate Regrado

Tema:A descriminalização do aborto

Realize uma pesquisa sobre o tema Não iremos participar Com base no senso comum.verifique,Quais as complicações envolve a prática do aborto e/ou se elas existem.há riscos para mãe? O bebê sofre?Por que a prática do aborto ocorre no Brasil,de forma clandestina?há problemas psicológicos e/o físicos na mãe,após a prática do aborto?Quais?Por quê?

me ajuda alguém por favor e pra mim entrar amanhã ​

Respostas

respondido por: HellenManoela
22

A descriminalização do aborto

As complicações antes do aborto surgem quando a mãe não quer ter o filho por motivos particulares dela, as vezes dificuldade financeira, psicólogico abalado,ou por simplesmente não sentir a necessidade de ser mãe ao longo da vida dela e então o meio que elas vem a recorrer é o aborto. As práticas existem e podem ser realizadas de diversas formas. Pode ser feita com chás naturais, com objetos cortantes ou agudos, entre outros meios, mas, pode ter sérios riscos para a mãe, como morrer, ter uma grande infecção no útero ou muito pior.

Não existe bebê enquanto se pode ocorrer um aborto, somente um embrião, e não , não sofre. Algumas mulheres tentam interromper a gravidez de formas que podem dar errado e ainda prejudicar a criança no futuro, como por exemplo: Ingerindo bebidas alcoólicas; tendo uso frequente de drogas; fazendo movimentações bruscas; etc.

Essas tentativas podem causar má formação na criança, ou doenças, assim como síndrome de Dawn.

A prática do aborto ocorre no Brasil de forma clandestina pois o aborto ainda é criminalizado. Algumas mulheres tem problemas psicológicos e físicos após a prática do aborto por falta de acompanhamento profissional, pois se fosse legalizado e tivesse uma clínica especializada apenas nessa área para o cuidado das mulheres, elas passariam por uma terapia e palestra durante 2 semanas para refletirem sobre oq elas querem realmente e se devem levar isso a diante, prepara-las e então efetuar o aborto com cuidado e profissionalismo.

Perguntas similares