1)
Analise o seguinte conceito: "representa o conjunto de mecanismos tanto jurídicos quanto administrativos que permitem o exercício do poder de fiscalização e acompanhamento da atividade administrativa seja no âmbito executivo, legislativo ou judiciário.". Este conceito descreve o:
Alternativas:
a)
Controle na Administração Pública.
b)
Controle na Administração Privada.
c)
Controle Externo.
d)
Controle Gerencial.
e)
Controle e a Auditoria Independente.
2)
De maneira resumida, o controle auxilia no alcance dos objetivos empresariais dado que ele indica o quão próximo ou distante ela está daquilo que pretende, após ter iniciado determinada atividade. Os controles internos oferecem maior segurança e orientam os gestores das organizações públicas ou privadas. Isto posto, em termos amplos, existem dois tipos básicos de níveis de controle:
Alternativas:
a)
Controle Gerencial e Controle Operacional.
b)
Controle Independente e Controle Ambiental.
c)
Controle Periódico e Controle Permanente.
d)
Controle Público e Controle Privado.
e)
Controle Orçamentário e Controle Estrutural.
3)
Análise os seguintes aspectos: i) é um controle fundamental que envolve todas as entradas e saídas de dinheiro da organização; ii) ele contempla todas operações que envolvem dinheiro; iii) ele registra os valores de entradas e saídas efetivas de valor; iv) normalmente, sua estrutura apresenta a data de movimentação, o histórico e o valor. Diante desses aspectos, é possível afirmar que o controle em questão é o:
Alternativas:
a)
Controle de Caixa.
b)
Controle de Contas a Pagar.
c)
Controle de Contas a Receber.
d)
Controle de Estoques.
e)
Controles de Empréstimos e Financiamentos.
4)
Nas organizações, os controles servem como um instrumento norteador das atividades de acompanhamento das operações organizacionais. É correto afirmar que o nível de controle voltado para o planejamento e avaliação de desempenho dos objetivos estratégicos da organização é chamado de:
Alternativas:
a)
Controle Gerencial.
b)
Controle Operacional.
c)
Controle Privado.
d)
Controle Sistemático.
e)
Controle de Desempenho.
5)
O controle relacionado à todas as obrigações financeiras da empresa que deverão ser cumpridas num determinado tempo é chamado de:
Alternativas:
a)
Controle de Caixa.
b)
Controle de Contas a Pagar.
c)
Controle de Contas a Receber.
d)
Controle de Estoques.
e)
Controles de Empréstimos e Financiamentos.
Respostas
Resposta:
1-A controle na administração publica, 2-A controle gerencial e operacional; 3- A controle de caixa; 4- A controle gerencial; 5- B controle de contas a pagar.
Explicação:
todas as respostas aula WEB corrigido pelo AVA
1º) O controle na administração pública depende da atividade administrativa desempenhada pelos poderes executivo, legislativo e judiciário, sendo o executivo a parte gestora mais importante do Estado (alternativa A).
Os poderes legislativo e judiciário possuem autonomia para administrarem os seus recursos e as suas necessidades, mas o executivo tem uma responsabilidade muito maior, sendo responsável pela gestão das cidades, estados e por toda a federação.
Problemas em qualquer um dos poderes precisam ser resolvidos para evitar instabilidades na gestão pública, diminuindo problemas para a população.
2º) O controle interno gerencial é aquele feito entre os gestores, aqui há a determinação de planejamentos, metas e objetivos, além de estratégias e métodos para se alcançar o que se deseja (alternativa A).
Já no controle operacional nos temos a atividade em si, o controle dos processos que são feitos pela empresa durante o seu período operacional.
O controle gerencial e o controle operacional precisam estar diretamente ligados ao planejamento estratégico da empresa, sendo esse o maior plano da empresa, e o mais importante também, já que é ele quem determinar como a empresa irá funcionar.
3º) O controle de caixa permite que a empresa possua um bom fluxo de caixa e tenha dinheiro, quando for preciso, para negociar, para isso é importante determinar politicas de compras e vendas à prazo para evitar a falta de liquidez na organização (alternativa A).
O setor público e privado precisam ser capazes de controlar os seus caixas, se a organização não tem caixa, ela não tem poder de liquidez para negociar.
Empresas que vende muito a prazo, mesmo que tenham um excelente resultado, não possuem liquidez já que o seu fluxo de caixa é ruim, não há movimento de dinheiro, apenas de direitos e obrigações.
4º) O controle gerencial é mais alto do que o operacional, isso porque ele se volta para o planejamento, e não para a ação em si, não para a execução, aqui temos a avaliação de desempenho e determinação de objetivos (alternativa A).
O plano de negocio, além do planejamento estratégico, irá servir como guia para o controle gerencial e determinação de metas e objetivos, para isso, os administradores irão precisar usar parâmetros.
Esses parâmetros irão servir de indicadores de desempenho da empresa, quanto melhores esses indicadores forem, mais próximos estão os objetivos da empresa.
5º) Além do controle de caixa, para se ter um bom fluxo de caixas e tornar a empresa, além de lucrativa, liquida também, é preciso ter um bom controle de contas a pagar (alternativa B).
As contas a pagar e as contas as receber precisam ser bem controlados, é preciso controlar tudo que entra e sai da empresa, principalmente os pagamentos que são feitos e os que são recebidos.
Se a empresa não consegue gerenciar as contas que ela precisa pagar, ela corre o risco de se tornar inadimplente e corre riscos de pagar juros.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/45741240
https://brainly.com.br/tarefa/21909787
https://brainly.com.br/tarefa/19298681
https://brainly.com.br/tarefa/22096080
https://brainly.com.br/tarefa/44845532