• Matéria: Ed. Física
  • Autor: cintiabarboza05
  • Perguntado 5 anos atrás

Existem inúmeras possibilidades de jogos, brincadeiras e atividades que podem ser trabalhadas durante as aulas de Educação Física na Educação Infantil. Uma brincadeira muito conhecida e utilizada é o "pega-pega".

Essa atividade, se for realizada em um ambiente onde a área é delimitada por cones, com objetos espalhados que não podem ser tocados (nem pelo pegador, nem pelos fugitivos), trabalharia com mais ênfase em quais dos aspectos psicomotores?


A.
Coordenação motora ampla/global e organização espacial.


B.
Lateralidade e organização temporal.


C.
Esquema corporal e coordenação motora fina.


D.
Coordenação motora fina e coordenação motora ampla/global.


E.
Esquema corporal e coordenação motora ampla/global.

Respostas

respondido por: elanemnascimento16
9

Resposta:

Letra A coordenação motora ampla

respondido por: lyaferraz81
2

Resposta:

 

A-Coordenação motora ampla/global e organização espacial.

Explicação:

As atividades de perseguição, muito conhecidas como "pega-pega", são excelentes para auxiliar no desenvolvimento da psicomotricidade e, principalmente, da coordenação motora ampla, pois envolvem movimentos de corrida frequente, em que o corpo inteiro é exigido, e também a organização espacial, pois tanto os pegadores como os fugitivos precisam ter uma boa noção espacial para correrem em um espaço delimitado sem "trombar" com os demais ou sair do espaço de jogo. A lateralidade e a organização temporal são comuns em atividades que exijam que os participantes tenham dissernimento de direita e esquerda, dentro e fora, etc. O esquema corporal é comum em atividades em que a criança precise reconhecer e nomear as diversas partes do corpo. Já a coordenação motora fina é comum em movimentos de precisão, geralmente com as mãos, como empilhar blocos e encaixar.

Perguntas similares