• Matéria: Biologia
  • Autor: fabskin
  • Perguntado 5 anos atrás

Você é um biólogo renomado, convidado a participar de um debate sobre criacionismo x evolucionismo e sua missão é trazer informações científicas para a discussão. Uma das primeiras perguntas que surge é: “Como podemos compartilhar um ancestral comum com todas as espécies, incluindo seres vivos extremamente simples como bactérias que possuem apenas cerca de 1.500 genes enquanto nós, seres extremamente complexos, possuímos cerca de 25.000 genes?” Com base em seus conhecimentos, sobre a origem de novos genes e as diferenças da organização do genoma entre procarioto e eucarioto, elabore uma resposta a esta pergunta.

Respostas

respondido por: toninhavr
2

O Criacionismo é uma teoria que tenta explicar a origem da vida e a evolução do homem, se baseia na fé da criação divina. Lembrando que diversas culturas possuem sua versão própria do criacionismo, como é o caso da mitologia grega, da mitologia chinesa, cristianismo entre outras.

TEORIA EVOLUCIONISTA Segundo a teoria da seleção natural de Charles Darwin:

● Todos os organismos vivos competem entre si e com outras espécies e, assim, poucos conseguem chegar à idade reprodutiva gerando descendentes férteis.

● Como os organismos competem por alimento, espaço físico, fêmeas, etc., somente os mais aptos conseguem sobreviver, reproduzir e gerar descendentes férteis.

● Os organismos de uma mesma espécie não são idênticos entre si e dependendo das necessidades do organismo, essas diferenças podem ser benéficas ou não, sendo que os organismos que tiverem diferenças favoráveis conseguirão se adaptar melhor àquele ambiente, além de transmitir essas diferenças a todos seus descendentes.

Perguntas similares