Existia uma forte conexão entre o poder do monarca absolutista com as prerrogativas do Estado, que passam a ser questionadas, pois começa a ocorrer o crescimento da economia e da burguesia europeia. Com tal crescimento, surge uma equivalente demanda pela ampliação de direitos civis e políticos desta camada social. Assim, o poder que se encontrava concentrado no soberano até então, passa a ser progressivamente compreendido como uma afronta à liberdade individual e o estabelecimento de limites para a intervenção do Estado nas vidas privada e coletiva passa a ser vigorosamente defendido.
Com base nesse contexto, identificamos que o liberalismo político reduz as funções do Estado, que passa a ser classificado como:
Selecione uma alternativa:
a)
Estado mínimo ou de policia.
b)
Estado médio ou de imposição.
c)
Estado soberano ou de colonia.
d)
Estado feudal ou de classe.
e)
Estado inferior ou de renda.
Respostas
Resposta:
crescimento da economia e da burguesia europeia. Com tal crescimento, surge uma equivalente demanda pela ampliação de direitos civis e políticos desta camada social. Assim, o poder que se encontrava concentrado no soberano até então, passa a ser progressivamente compreendido como uma afronta à liberdade individual e o estabelecimento de limites para a intervenção do Estado nas vidas privada e coletiva passa a ser vigorosamente defendido.
Explicação:
por nada
O gabarito é dado pela letra (A).
Letra A: Estado mínimo ou de policia.
Porque a ideia do Estado Mínimo é causar o menor impacto possível dentro da Economia de uma nação e focar somente na prestação de serviços essenciais para toda a população. Dentre alguns serviços essenciais, podemos citar: saúde, educação e segurança pública.
Nesse sentido, vale reforçar que o Liberalismo é marcado pela livre concorrência de mercado, valorização da iniciativa privada, valorização da mão-de-obra, redução de barreiras e restrições comerciais e leis de incentivo ao empreendedorismo (com menos impostos).
Siga firme na direção dos seus sonhos!
1- estado mínimo ou de policia.
2- As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
3- I, III e IV, apenas
4- V - V - V - F
5- As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
CREDITOS
https://brainly.com.br/app/profile/24181166