• Matéria: Ed. Física
  • Autor: daschagassampaio
  • Perguntado 5 anos atrás

CITE OS TRATAMENTOS UTILIZADOS PARA MELHORAR AS DORES NA COLUNA VERTEBRAL.​

Respostas

respondido por: gizzelecarvalho2015
1

O QUE É OSTEOPATIA?

A osteopatia é um método para diagnostico, tratamento e prevenção que utiliza as mãos para a abordagem terapêutica, sem a utilização de fármacos ou cirurgia. O foco se baseia na origem do sintoma e não onde ele se manifesta, promovendo o equilíbrio corporal e bem estar.

Nossa avaliação é integral, ou seja, olhamos para o corpo como um conjunto de sistemas que se comunicam, por isso é necessário encontrar e tratar a causa principal e não os sintomas.

As técnicas são suaves, provocando o mínimo de desconforto para o cliente.

ALGUMAS TÉCNICAS UTILIZADAS

AVBA e mobilizações para as disfunções articulares e ligamentares.

Stretching e inibições de pontos gatilhos.

Técnicas funcionais

Técnicas neurodinâmicas para o tecido nervoso

Técnicas viscerais

Técnicas crânio-sarcrais e cranianas

O objetivo das técnicas é devolver a função especifica de cada tecido restrito.

70

%

DAS DORES, COMO ARTROSES, TENDINITES E BURSITES, PODERIAM SER EVITADAS COM TRATAMENTO PREVENTIVO.

78

%

DOS PACIENTES DO CONSULTÓRIO TÊM ÓTIMOS RESULTADOS NA ELIMINAÇÃO DAS HÉRNIAS DE DISCO

91

%

DAS DORES MUSCULOESQUELÉTICAS E ARTICULARES PODERIAM SER EVITADAS, COM TRATAMENTO NO INÍCIO

Tratamentos

Icone Osteopatia

Osteopatia visceral

Trata a relação existente entre as lesões estruturais e o efeito no sistema visceral, pois para a realização das variadas funções dos órgãos deve haver um bom funcionamento, com a manutenção de mobilidade entre eles. Numa avaliação osteopática pode-se relacionar, por exemplo, a dor lombar com a redução de mobilidade do sistema genitourinário ou gástrico.

Osteopatia estrutural

Osteopatia estrutural

As técnicas da osteopatia estrutural se referem ao tratamento de diversas alterações musculoesqueléticas e desajustes mecânicos das articulações, afinal articulações que sofrem perda de mobilidade, muitas vezes, podem gerar diversos tipos de desequilíbrios estruturais no corpo, desencadeando processos álgicos e a associação com diferentes doenças.

osteopatia craniana

Osteopatia craniana

As técnicas utilizadas na osteopatia craniana são tanto sutis quanto vigorosas, com a finalidade de promover a liberação de estruturas potencialmente restritas de forma mais direta, assim facilitando a conquista da mobilidade estrutural entre os ossos e suturas cranianas, inclusive da flutuação em níveis normais da circulação do líquido cérebro-espinhal.

Indicações & Recomendações

A Osteopatia é muito eficaz em várias doenças, disfunções e traumas, por isso é importante você conhecer cada uma delas e ver qual a sua necessidade. Acompanhe as indicações:

Protusões e hérnias discais, ciáticas, torcicolos, lombalgias agudas ou crônicas, vertigens, neuralgias cervicobraquiais, tendinites (LER/DORT), dor miofascial, entorses e traumas, cefaléias, disfunções esportivas, ortopédicas, traumática, entre outras. Indicada também em casos de ptoses viscerais, constipação intestinal e refluxo (inclusive em bebês), dores de cabeça, enxaqueca, labirintite, rinite e sinusite, nevralgias do nervo trigêmeo, dores crônicas vertebrais, problemas relacionados ao estresse, dificuldades de coordenação motora, lesões por traumatismos cranianos e medulares, fadiga crônica, fibromialgia, disfunções da articulação temporomandibular (ATM), escoliose, disfunções do sistema nervoso central, regulação do SNA (Sistema Nervoso Autônomo), estresse pós-traumático, dificuldades emocionais, entre outras.

Dr. Ricardo Mory

– Graduado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita (UNESP)

– Especialização em Osteopatia pelo Instituto Docusse de Osteopatia

– Fisioterapeuta da Área Ortopédica

Atendimentos

1367+

Atendimentos

Especializações

03+

Perguntas similares