• Matéria: Pedagogia
  • Autor: tiagolimacampos123
  • Perguntado 5 anos atrás

A discussão sobre a pedagogia de projetos não é recente. A organização do currículo através da elaboração de projetos de trabalho, também chamados projetos didáticos, se reportam a uma pedagogia ativa, tendo uma visão processual do ensino/aprendizagem e vinculando as questões da vida cotidiana. Estes são pressupostos de:

Respostas

respondido por: martinkoliveira
25

Os pressupostos descritos são de Lev Vygotsky.

Vygotsky é conhecido como o teórico do ensino como processo social, pois ele acreditava que é no curso de suas relações sociais que as pessoas se apropriam e se transformam quanto aos seus aspectos pessoais.

Nesse sentido, a organização de um currículo escolar que ocorre por meio de projetos de trabalho necessitam de pedagogia ativa, onde há uma visão processual do processo de ensino e aprendizagem, ainda com a função de estabelecer paralelos com a vida real, que se faz presente no dia a dia, fora do contexto escolar.

Veja questão relacionada em:

https://brainly.com.br/tarefa/36365481

Anexos:
respondido por: picancoclea35
5

Resposta: Resposta Selecionada:

Correta c.

Dewey.

Explicação:

Comentário da resposta:

Resposta correta: C

Comentário: A discussão sobre a pedagogia de projetos e sua contribuição no processo de ensino/aprendizagem não é recente. No início do século XX, essa discussão surge principalmente com John Dewey e seus seguidores que, embasados na pedagogia ativa, apontavam uma concepção de educação como algo processual, relacionado com as questões da vida, e não uma forma de preparação para a vida futura. Na visão de Dewey, a escola deveria representar o real, ou seja, ser uma comunidade em que os processos de vida em nada devem diferir dos processos que lhes estão ao derredor.

Perguntas similares