• Matéria: Matemática
  • Autor: arthur1fonseca
  • Perguntado 5 anos atrás

Me ajudem a responder é pra aula online daqui a pouco

Anexos:

Respostas

respondido por: fabianaalvesesteves1
1

Resposta:

Bem, essas a maioria dessas questões são pessoais, mas vamos lá.

Explicação passo-a-passo:

1) No Brasil, quando queremos um bem, muitas vezes o mesmo é comprado de forma impulsiva, e as perguntas mais frequentes na mente desses consumidores são: “Em quantas parcela consigo pagar isso?” ou “Quanto fica a parcela?”.  Em outros países vemos o inverso, e notamos isso pelas perguntas efetuadas, como por exemplo: “Se eu juntar X por mês, em quanto tempo eu consigo adquirir esse bem?”.

Ou seja, a nossa mentalidade é de pagar as coisas do passado, enquanto em outros países é juntar dinheiro para adquirir algo no futuro.

2) comida, água, itens de higiene e remédios.

3)  São as despesas que temos que pagar mensalmente, como conta de água, luz, internet, mercado e farmácia.

4) São produtos que realmente não precisamos.

5) O salário mínimo é o menor salário que uma empresa pode pagar para um funcionário.  Ele é estabelecido por lei e é reavaliado todos os anos com base no custo de vida da população, sua criação foi feita com base no valor mínimo que uma pessoa gasta para garantir sua sobrevivência.

6) 1045 reais

7) O salário mínimo já vinha se anunciando na década de 1930, regulamentado em uma lei em 1936 e em um decreto-lei, em 1938.

8) Vargas

9) Não, pois era e continua sendo um valor abaixo das estatísticas para trabalhadores garantirem comida, casa, transporte, saúde e educação de uma família de quatro pessoas.

10) Reajuste ocorre em janeiro, mas é pago em fevereiro.

11) O pagamento do salário mínimo é obrigatório a todo empregador que mantém funcionários com carga horária de 44 horas semanais e contrato formal de trabalho. Caso a carga horária seja superior, a empresa deverá pagar hora extra ao trabalhador.


arthur1fonseca: Muito obrigado!
Perguntas similares