Através da história da humanidade foram inúmeros os autores que se interessaram pela temática do jogo cooperativo, do brincar e do brinquedo. As citações destes autores pode se concluir que o ato de brincar remete o ser humano a sua essência mais pura e genuína. Ao jogar, o indivíduo coopera e compete, ganha e perde, mas acima de tudo se socializa. Analise as afirmações e assinale a alternativa verdadeira que apresenta a definição do autor sobre o jogo cooperativo.
Escolha uma opção:
a.
E) Kant (1787) define os jogos como lugares de autoaprendizagem em que a criança aprende a se conhecer e a desenvolver a força de seu corpo.
b.
D) "O jogo é um instrumento que gera a competitividade através da linguagem e do imaginário". (Montaigne)
c.
C) Para Rousseau (1761) o jogo tem valor agressivo na medida em que alia o prazer a condição de uma livre aprovação e de uma submissão autônoma à regras; passando a ser associado a formação individual de cada indivíduo.
d.
A) Para Froebel (1964) o jogo é uma atividade espontânea que se caracteriza por um comportamento livre de conflitos, sendo oposto às tarefas e obrigações.
e.
B) Para Piaget (1912) a brincadeira oferece alegria, contentamento e descanso externo e interno para o indivíduo, tendo baixo nível de simbologia.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
A resposta correta é: E) Kant (1787) define os jogos como lugares de autoaprendizagem em que a criança aprende a se conhecer e a desenvolver a força de seu corpo..
Explicação:
E) Kant define os jogos são um lugar de autoaprendizagem em que a criança aprende a se conhecer e a desenvolver a força de seu corpo. Coloca seu corpo inteiro em movimento, assim suas habilidades motoras são desafiadas. Ao jogar o individuo se depara com seus desejos, seus papeis imaginários e seus medos, o que favorece o desenvolvimento do autoconhecimento.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás