5)
“Existem alguns benefícios em se trabalhar a arquitetura das marcas; em primeiro lugar é interessante trabalhar a marca pensando no segmento do cliente, ou seja, do público-alvo que ela pretende atingir; é possível aumentar a mix de serviços ofertados pela empresa tornando-a mais flexível, a definição das marcas, propostas e serviços e sua comunicação clara e, por fim, o crescimento da empresa. Todos os benefícios mencionados contribuem para o desenvolvimento do valor da marca.”. (RONCHESEL, 2020, P.4).
Veja-se a Marília, que é gestora de Marketing da empresa Hard Working. Ela sabe que além da arquitetura da marca é fundamental trabalhar com a voz da marca. Afinal, entender e estruturar o tom que a empresa conversa e interage com o seu público é uma maneira preciosa de alavancar vendas e encantar os clientes.
A empresa Hard Working aceitou a sugestão de Marília para implementar a voz da empresa. Todavia, pediu que ela compusesse a equipe e se envolvesse diretamente com essa estruturação, visto que não haveria alguém mais capacitado e com tal conhecimento.
Marília explicou que há alguns cuidados importantes a serem realizados no momento de definir a voz da empresa. Contudo, pessoalmente, ela entende que o mais complexo são os relacionados com o consciente e o subconsciente das personas. Como, por exemplo, evitar que alguma definição venha a acionar algum gatilho de rejeição do público-alvo e personas da empresa.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente a que cuidado no tom de voz da empresa Marília está se referindo.
Alternativas:
a)
Adequação à persona.
b)
Análise da concorrência.
c)
Adjetivação da personalidade da marca.
d)
Sentimento que deseja ser passado.
e)
Postagens nas redes sociais.
Respostas
Resposta:
D) Sentimento que deseja ser passado
Explicação:
CORRIGIDO
Dados os conceitos relacionados à tom de voz da empresa, é correto afirmar o que se encontra na alternativa: d) Sentimento que deseja ser passado.
Esta alternativa está correta pois tom de voz da marca mostra como a empresa deseja passar o que sente.
Sobre Tom de Voz da Marca
O tom de voz da marca define a consistência das palavras, ações e valores de uma organização onde ela conecta com seus consumidores. Por meio da voz, uma marca comunica sua identidade e com o que se identifica, como é sua cara e qual é a sua posição mercadológica.
A totalidade das estratégias comunicacionais e de marketing contam com isso, e por meio desta voz o conjunto de ações passa a ser consistente e coerente. Isso significa que sites, redes sociais, e-mails, pacotes, anúncios etc. usam o mesmo tom de voz.
Em outras palavras, o tom de voz é a salvação da comunicação, das mídias sociais ao atendimento ao cliente, ele deve estar presente na totalidade de pontos de contato com o cliente.
Deve também estar vinculada aos princípios e personalidade da organização. O modo como se interage com seus clientes induz como eles se relacionam e se identificam com sua empresa.
Saiba mais sobre Tom de Voz da Marca em:
https://brainly.com.br/tarefa/23746073
#SPJ2