Protótipo é um produto resultante das fases de teste e/ou planejamento de um projeto. No
caso do CivLusorie, é o jogo ainda em desenvolvimento, sem todas as suas funcionalidades.
Qual dos seguintes aspectos/funcionalidades NÃO constam no protótipo apresentado do jogo
CivLusorie?
a) aspectos da educação, cultura, saúde e poluição
b) aspectos do trânsito, da interface, e do ambiente
c) comportamento dos carros projetados levando em consideração os semáforos, os carros
vizinhos e os caminhos em que cada carro deve seguir
d) locais pré-definidos onde o jogador pode colocar objetos para auxiliar no seu progresso
(ex.: radares, placas, ou câmeras)
Respostas
Resposta:
a) aspectos da educação, cultura, saúde e poluição
Explicação:
"O desenvolvimento, nesta primeira etapa, foi focado na concepção dos aspectos do transito, da interface, da HUD (heads-up display) e do ambiente. Projetamos o comportamento dos carros, levando em consideração os semáforos, os carros vizinhos e os caminhos em que cada carro deve seguir. O comportamento e simplificado e incorpora alguma aleatoriedade.
O jogo conta com uma interface dividida entre artefatos globais e artefatos locais. Os artefatos globais possibilitam ao jogador analisar os dados gerais do seu gameplay. Os artefatos locais permitem que o jogador altere as instancias existentes no cenário em que ele está no momento. Por exemplo, um artefato local pode ser clicado na cena para que alterações sejam feitas: um semáforo pode ter seus tempos mudados ou mesmo seu tipo (e.g., 2 tempos, 3 tempos).
Cada cena tem locais pre-definidos onde o jogador pode alocar objetos para auxiliar no seu progresso (e.g., radares, placas, câmeras).