Respostas
Resposta:
O período de aguda crise social, econômica,institucional e moral que vive a Nação brasileira exige redobrados esforços para a consolidação da democrácia e da cidadania. Nosso sistema escolar ainda de baixa qualidade e produtividade apesar dos esforços de alguns governadores de Estado, podemos assim, dizer São Paulo, não conseguem responder às exigências de uma sociedade democrática e cidadã, em virtude da ignorancia política educacional do governo federal atual, que não ivestiu o sufuciente nesta área. O qual podeira ter uma agenda de compromissos para uma orientação mais eficáz e assim responder aos reclamos da democrácia e da cidadania no Brasil.
1- Institucionalizar as políticas de ensino com perspectivas de médio e longo prazo, para a superação de trasitoriedade e descontinuidade de gestão e a articulação cooperativa dos outros setores, de modo a tornar a Educação, de fato, a prioriddade política demandada pela sociedade ao Poder Píblico.
2-Assegi=urar eficiente e oportuna aplicação dos recurso constitucionalmente definidos, bem como outros que se fizerem necessários, para garanteir a conclusão do ensino fundamental para pelo menos 80% da população em cada sistema de ensino.
3- Elevar a qualidade do ensino fundamental, reconhecendo a escola como espaço central da atividade educativa, dotado de etrutura material, pedagógica, organizacional e financeira capaz de oferecer à comunidade escolar condições de realiozar o atendimento as necessidades básicas de aprendizagem das crianças e adolescentes.
Institucionalizar as políticas de ensino com perspectivas de médio e longo Praso .