O declínio estrutural do sistema nervoso tem seu início a partir da terceira década de vida. De maneira geral, com o avanço da idade o cérebro tende a apresentar uma maior atrofia nas regiões relacionadas com as funções de memória, motricidade, planejamento motor e associação de informações.
SCIANNI, A. A. et al. Efeitos do exercício físico no sistema nervoso do indivíduo idoso e suas consequências funcionais. Rev Bras Ciênc Esporte, v.41, n.1, p.81-95, 2019.
Considerando o contexto do excerto acima e os assuntos discutidos no Podcast Três de Quinze, analise as afirmativas abaixo:
I - A prática de exercício físico apresenta efeitos benéficos ao sistema nervoso autônomo.
II - O exercício físico aeróbico, independente da intensidade é capaz de promover melhoras estruturais no sistema nervoso.
III - A eficácia da atividade física no retardamento da decadência cortical ajuda a reduzir a incidência de demência e de Alzheimer.
IV - O processo de desmielinização pode provocar deterioração dos nervos afetados e resultar de distúrbios como a esclerose múltipla.
V - O sistema nervoso periférico corresponde aos nervos cranianos e seus ramos, nervos espinhas e seus ramos e receptores sensoriais.
raimundocunha1000:
todas corretas
Respostas
respondido por:
10
Resposta:
e o numero V essa e a respota boa
respondido por:
20
Resposta:
Alternativa 5, todas estão corretas
Explicação:
O sistema nervoso pode ser dividido em central e periférico, o central é tudo que está contido dentro do crânio e toda a medula espinhal, o periférico são os nervos e gânglios.
Ainda é possível classificar o sistema nervoso em autônomo e voluntario, em relação as funções do corpo.
Outra classificação importante é a de fibras simpáticas e parassimpáticas do organismo.
A atividade física consegue melhorar toda as atividades nervosas, em todas as classificações possíveis, até mesmo consegue diminuir o retardamento de doenças como o Alzheimer e o processo de desmielinização pela esclerose múltipla.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás