penso que deveríamos nos interessar pela história tanto dos homens como das mulheres, e que não deveríamos tratar somente do sexo sujeitado, assim como um historiador de classe não pode fixar seu olhar apenas sobre os camponeses. nosso objetivo maior é compreender a importância dos sexos, isto é, dos grupos de gênero no passado histórico. nosso objetivo é descobrir o leque de papéis e de simbolismos sexuais nas diferentes sociedades e períodos, é encontrar qual é seu sentido e como eles funcionavam para manter a ordem social ou para mudá-la (davis, 1976, p. 90). (davis, natalie zamon. women´s history in transition: the european case. feminist studies, n. 1, p. 83-103, 1976) segundo a historiadora feminista natalie davis (1976), ao se pensar sobre gênero, devemos considerar:
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Segundo a historiadora feminista Natalie Davis (1976), ao se pensar sobre gênero, devemos considerar: ... a história das mulheres é diferente, porque diz respeito ao sexo e à família, por isso ser separada de uma história política e econômica, que estaria mais próxima da vida pública reservada aos homens
respondido por:
5
falar de gênero não é falar de mulheres, mas é entender homens e mulheres dentro de um contexto social, por isso uma abordagem histórica que perceba ambos para entender diferentes processos em diferentes épocas dessas relações estabelecidas.
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás