2-Neste período transitório, foi instituída uma lei chamada Lei dos cercamentos de Terras. Em que consistia a lei de cercamentos de terras? * A- As terras que eram utilizadas de maneira geral passaram a ser cercadas e vendidas para nobres burgueses, que investiam nesses espaços. B-As terras que eram utilizadas passaram a ser cercadas e vendidas para qualquer pessoa, até para as que não tinham condições de investir nesses espaços.
Respostas
Resposta:
Explicação:
eu so sei a 1 dsclp
Consistia na transformação das terras comuns aos senhores e servos, provenientes da antiga relação feudo-vassálica, em pastos para as ovelhas. ... Com a permissão do governo eles eram retirados de suas terras, dando lugar a grandes proprietários que eram produtores ovinos e de algodão que abasteceria a industria.
A instituição da Lei dos Cercamentos de Terras consistia em: “As terras que eram utilizadas de maneira geral passaram a ser cercadas e vendidas para nobres burgueses, que investiam nesses espaços.” (alternativa a).
Antes do surgimento desta lei, haviam áreas de terras comuns que podiam ser utilizadas pelos camponeses para o cultivo agrícola. Após esta lei, as terras passaram a ser de uso privativo da burguesia.
A criação de ovelhas e a produção de lã
No lugar dos cultivos dos camponeses, foram instaladas áreas de criação de ovelhas para o abastecimento das manufaturas têxteis, em grande expansão na época. Sem a possibilidade de sobrevivência, os camponeses se deslocaram para as cidades em busca de trabalho.
A burguesia se tornou mais enriquecida, o que vai favorecer a industrialização da Inglaterra, pois aliada a outros fatores, como a disponibilidade de mão de obra abundante e barata, estabilidade política e a presença de matérias primas como o carvão, vai resultar na Revolução Industrial.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre a Lei dos Cercamento de Terras em: https://brainly.com.br/tarefa/731421