1 - De que é formado os insumos ou seja , qual substância ou substâncias é formada a vacina para o covid-19 que ja esta sendo admistrada no Brasil?
2 - consegui explicar qual é a função de uma vacina ?
3 - Como nosso Corpo responde depois da aplicação da vacina?
Respostas
Resposta:
1) Desde o início da pandemia de Coronavírus que ainda vem se alastrando pelo mundo, muitas pessoas foram impactadas, não somente pela ameaça de infecção, mas também pela ameaça econômica que já começa a abalar empresas de diversos setores.
Procuramos desmistificar algumas questões em relação ao COVID, para que a sua empresa consiga se preparar de forma adequada para evitar, ao máximo, os prejuízos trazidos pela retração econômica gerada pelo novo Coronavirus.
2)Vacinas inativadas
As vacinas inativadas são aquelas feitas com germes mortos ou apenas partes do germe. As vacinas com germes mortos são as mais seguras, porém costumam apresentar uma capacidade de imunização mais baixa, sendo necessárias mais de uma dose para criar uma proteção prolongada. Em alguns casos a imunização desaparece após alguns anos, sendo necessária a aplicação de doses de reforço.
Muitas vezes não é preciso expor o sistema imune a todo vírus ou bactéria. O germe pode ser cultivado em laboratório e partes da sua estrutura que não são necessárias para criação de anticorpos podem ser retiradas. Em alguns casos, uma única proteína do germe é tão diferente das nossas proteínas que é suficiente para o sistema imunológico reconhecê-la como algo estranho, produzindo anticorpos eficientes contra o invasor. As vacinas com subunidades dos germes costumam ter entre 1 a 20 partes do mesmo.
Exemplos de vacinas com vírus ou bactérias inativos:
- Pólio.
- Cólera.
- Raiva.
- Influenza (gripe)*.
- Hepatite A.
* Há também vacinas com vírus vivo.
Exemplos de vacinas com uma ou mais partes dos germe:
- Hepatite B.
- Meningite.
- Meningite.
- HPV.
- Haemophilus influenzae.
3)As vacinas são agentes imunizadores usados na prevenção de uma série de doenças. São produzidas utilizando-se o próprio organismo causador da doença ou seus derivados, que serão responsáveis por desencadear em nosso corpo uma resposta imunológica. Ao receber a vacina, nosso corpo inicia a produção de anticorpos, e, graças à nossa memória imunológica, quando tivermos contato novamente com o agente causador da doença, nossos anticorpos serão produzidos rapidamente, evitando, desse modo, que fiquemos doentes.
Existem vacinas aplicadas na infância, na adolescência e também na fase adulta. É importante estar atento ao calendário de vacinação e respeitar o número de doses de cada vacina. Ao vacinarmo-nos, protegemos nosso corpo e também a população como um todo, uma vez que esse ato evita epidemias e pode até mesmo garantir a erradicação de uma doença.