Segundo Quinteiro (2007), A voz costuma manter-se bem até por volta dos 50 anos ou mais, dependendo de cada indivíduo, que é quando os órgãos vocais começam a dar sinais de envelhecimento. Esse fato não deve preocupar o professor de mais idade, que, mantendo um treinamento vocal regular e adequado ao longo de sua vida, retarda em muito o envelhecimento vocal. Em alguns casos, o envelhecimento vocal, ou voz senil, praticamente não existe, observando-se apenas que o passar dos anos acentua um tom mais grave ou mais agudo na voz.
Escolha uma opção:
a.
Em alguns casos, o envelhecimento vocal, ou voz senil, praticamente existe e podemos observar que o passar dos anos acentua um tom mais grave ou mais agudo na voz.
b.
A vida útil da nossa voz vai dos 20 aos 55 anos em média e se possuirmos bom treinamento e boa saúde vocal isso pode estender-se por mis anos e, com o passar do tempo, podemos adequar o treinamento enquanto avançamos na idade. O importante é ter consciência e propriocepção do nosso aparelho fonador e respiratório.
c.
A vida útil da nossa voz vai dos 20 aos 55 anos em média e mesmo se possuirmos bom treinamento e boa saúde vocal a voz envelhece. Com o passar do tempo, podemos adequar o treinamento enquanto avançamos na idade. O importante é ter consciência e propriocepção do nosso aparelho fonador e respiratório.
d.
A vida útil da nossa voz vai dos 20 aos 55 anos em média e mesmo se não possuirmos bom treinamento e boa saúde vocal a voz envelhece. Com o passar do tempo, podemos adequar o treinamento enquanto avançamos na idade. O importante é ter consciência e propriocepção do nosso aparelho fonador e respiratório.
e.
Com o passar do tempo, podemos intensificar o treinamento enquanto avançamos na idade. O importante é ter consciência e propriocepção do nosso aparelho fonador e respiratório.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
A resposta correta é: A vida útil da nossa voz vai dos 20 aos 55 anos em média e se possuirmos bom treinamento e boa saúde vocal isso pode estender-se por mis anos e, com o passar do tempo, podemos adequar o treinamento enquanto avançamos na idade. O importante é ter consciência e propriocepção do nosso aparelho fonador e respiratório..
Explicação:
A longevidade da voz realmente depende de cuidados e manutenção vocal por meio de exercícios. Mesmo assim a ação do tempo é inevitável, mas com exercícios podemos diminuí-las.
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás