Eu gostaria que alguém gerasse todas equações das malhas do circuito abaixo, pois eu apenas consegui gerar três equações de malhas, uma da direita, outra do meio, e outra da esquerda, mas sei que também há a malha direita-meio, malha meio-esquerda e a malha que só vai pelas bordas do circuito (dando uma volta completa nele). O problema foi que não consegui gerar as equações dessas demais malhas, eu até tentei mas, quando eu substitua as incógnitas com os valores da corrente (pois eu já calculei o valor das correntes do circuito por causa das três malhas que eu gerei e calculei), o resultado não batia com o resultado da equação gerada. Segue adiante a imagem desse circuito ao qual me refiro:
Anexos:
Respostas
respondido por:
2
Acompanhe com auxílio dos desenhos anexados à resolução.
Antes de começarmos a montar as equações de malha, vamos minimizar o número de incógnitas (correntes) nas equações utilizando o princípio da superposição.
Note que as correntes ix e iy (em azul nos desenhos) podem ser escritas em função das correntes i₁, i₂ e i₃ como:
Obs.: Vale ressaltar que, a convenção de sinais utilizada aqui pode ser diferente da adotada na bibliografia que você esteja acompanhando, no entanto as equações resultantes serão iguais.
Podemos agora montar as equações.
Note que as últimas 3 equações são combinações lineares das 3 primeiras, ou seja, são "redundantes".
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás