• Matéria: Contabilidade
  • Autor: sidleka
  • Perguntado 5 anos atrás

Um dos principais objetivos da auditoria tributária é precaver as empresas de possíveis passivos tributários decorrentes de auto de infração. Nesse contexto, para que isso ocorra, será necessário que os auditores pontuem em seus relatórios erros tributários que podem ocorrer nos processos internos. Neste sentido, assinale a alternativa que indique possíveis erros no processo de apuração do PIS e COFINS que deverão constar no relatório de auditoria.

( )O contribuinte é optante do Lucro Presumido e o setor fiscal aplica sobre a receita bruta a alíquota de 0,65% para o PIS.

( )O contribuinte é optante do Lucro Presumido e o setor fiscal apura o PIS e COFINS e não toma créditos de custos e despesas.

( )O contribuinte é optante do Lucro Presumido e o setor fiscal apura o PIS e COFINS de forma não cumulativa, e toma créditos de insumos e despesas.

( )O contribuinte é optante do Lucro Presumido e o setor fiscal aplica sobre a receita bruta a alíquota de 3% para a COFINS.

( )O contribuinte é optante do Lucro Presumido e o setor fiscal apura o PIS e COFINS de forma cumulativa e não toma créditos de insumos e despesas.

Respostas

respondido por: felipesting
9

Resposta:

O contribuinte é optante do Lucro Presumido e o setor fiscal apura o PIS e COFINS de forma não cumulativa, e toma créditos de insumos e despesas.

Explicação:

As empresas optantes pelo Regime de Tributação do Lucro Presumido devem realizar a apuração de forma cumulativa não tomando crédito de custos, insumos e despesas, e aplicar as alíquotas de 0,65% e 3% sobre sua receita bruta.


biisfc: Gente, esta é a resposta correta!!!
Perguntas similares