Respostas
Ao ingerir a bebida, o álcool é absorvido pelo organismo e levado para a corrente sanguínea. Esse período de absorção e dispersão pode levar de 30 a 90 minutos. Ao chegar em nosso cérebro, o efeito que o álcool exerce é de felicidade, liberando neurotransmissores associados à satisfação e euforia – por isso o comportamento de algumas pessoas pode ser mais extrovertido.
Com o avanço da ação do álcool no cérebro, há o favorecimento de efeitos de outros neurotransmissores, como o GABA – neurotransmissor responsável pela sedação – o que pode causar sonolência e até mesmo desmaio.
Já a cafeína estimula o sistema nervoso central, aumenta o batimento cardíaco e pode conduzir ao aparecimento de palpitações. A cafeína aumenta a necessidade de expulsão dos líquidos do corpo uma vez que os rins tendem a 'trabalhar' numa base mais acelerada, levando à dilatação dos vasos sanguíneos.
Resposta:
Além do que, a cafeína acelera a absorção do álcool pelo organismo afetando o sistema nervoso central e também, o sistema cardiovascular podendo ocasionar mal estar, aumentando os riscos de intoxicação e crise de taquicardia, colocando a pessoa em risco.
Explicação:
bons estudos!!