A naturalização da explicação para os diversos aspectos da vida social apresenta-se sob a forma de ideias que afirmam que as coisas são como são porque é natural, sendo natural que assim o sejam. As relações sociais passam, portanto, a ser vistas como naturais, existentes em si e por si, e não como resultados da ação humana. A naturalização é a maneira pela qual as ideias produzem alienação social, isto é, a sociedade surge como uma força natural, estranha e poderosa, que faz com que tudo seja necessariamente como é. Senhores por natureza, escravos por natureza, cidadãos por natureza, proprietários por natureza, assalariados por natureza etc. Esse processo de naturalização da vida social corresponde:
Escolha uma opção:
a.
à filosofia, que busca compreender a fundamentação moral do comportamento e das condutas humanas.
b.
no mundo moderno principalmente à fenômenos ideológicos, que atuam substituindo o papel que, antes dela, os mitos e as teologias tinham.
c.
à filosofia e a ciência, pois ambas buscam compreender racionalmente a ação humana, produzindo fenômenos de escamoteamento da realidade social.
d.
à ciência, que busca explicar a sociedade com base nos mitos de criação.
e.
ao mito, que encobre a verdadeira essência das relações sociais entre os membros de uma determinada comunidade de crença.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
No mundo moderno principalmente à fenômenos ideológicos, que atuam substituindo o papel que, antes dela, os mitos e as teologias tinham.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás