Respostas
Explicação:
O Expressionismo foi um movimento artístico da vanguarda europeia que surgiu no início do século XX, na Alemanha. Os artistas dessa época buscavam retratar a realidade humana de maneira subjetiva. A escola defendia a liberdade individual, por isso as suas obras eram intensas, proporcionando ao espectador uma profunda reflexão, principalmente, sobre o momento conturbado (guerra) que a sociedade alemã estava enfrentando.
Nessa fase, a intenção do artista era expor em suas obras a recriação do mundo e não o consumo da mesma maneira como era visto. No Expressionismo, o pintor se opõe à objetividade da imagem, valorizando, em contrapartida, o subjetivismo da expressão. Além das artes plásticas, o movimento se estendeu à literatura, à música, ao cinema e ao teatro.
As características desse movimento surgiram como uma reação ao positivismo pregado pelo Impressionismo e Naturalismo. A intenção era mostrar para o público que nem tudo era tão perfeito. O belo precisava ser descaracterizado para dar lugar aos momentos de realidade, sem aquela perfeição dos movimentos artísticos anteriores. Isso provocou a criação de um novo modelo de Artes.